-
Com a modernização do ensino, hoje acreditamos que as experiências vividas pela criança são de grande valia para o processo de aprendizagem.
Cada vez mais os brinquedos não estruturados vêm ganhando força e substituindo os convencionais como uma ferramenta pedagógica que contribui para o desenvolvimento da criatividade dos pequenos.
Brinquedos não estruturados são materiais simples que permitem às crianças transformar objetos, oportunizando uma experiência nova e enriquecedora da brincadeira. Por não serem confeccionados com o intuito de serem brinquedos, os não estruturados são recursos flexíveis possíveis de serem encontrados no ambiente e não possuem faixa etária específica ou prazo de validade.
Os bebês do Berçário experimentam diferentes possibilidades manuseando objetos como: latas de diferentes tamanhos, caixas, tecidos, fitas, enfim, diferentes objetos que podem ser explorados, experimentados, encaixados, enfileirados, sentidos, possibilitando o desenvolvimento motor e do processo criativo.
Fotos